sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sobre neuroses e relacionamentos


Por que a gente age feito idiota com certas pessoas? Por que tem aquelas pra quem você fala as coisas mais bestas, faz as perguntas mais óbvias...? E às vezes nem é alguém que te deixe incrivelmente nervoso. É só... alguém, comum. Um conhecido. Ou não. Não sei.

Relacionamentos com outras pessoas são uma coisa assustadora. E como alguns relacionamentos nos deixam totalmente vulneráveis e inseguros! Algumas pessoas conseguem penetrar fundo na tua “alma”, e descobrir realmente quem você é, por mais que você tente se preservar, ou se esconder mesmo, com alguma máscara. Alguns fazem isso sem você nem se dar conta. Quando vê, está lá, expondo seus pensamentos mais íntimos, agindo livremente, falando coisas que não planejava revelar a ninguém.

Outras o fazem se sentir vulnerável de outra forma totalmente diferente. Você quer conquistá-las, quer chamar sua atenção. E de repente, você baixa sua guarda. Você acaba se expondo sem pensar, fala demais, não sabe o que fazer.

É como disse uma amiga minha certa vez:


eu nunca sei o que responder
não quero ser cliche demais
talvez um pouco puxa saco
mas, será que seremos amigos?
e seu estragar tudo?
eu sou um desastre!
vejo o fim de uma amizade antes de tê-la começado

Neuroses. Acho que temos problemas.

Por que com algumas pessoas a coisa não flui simples como é com a maioria dos nossos relacionamentos com os amigos? E por que isso acontece justo com alguns daqueles que mais queremos?

Talvez algumas coisas não devam acontecer. Ou talvez devamos lutar mais. Pra ter uma história pra contar depois. Vai saber.


Com colaborações.

4 comentários:

Iana disse...

Isso acontece porque nós deixamos que aconteça, por percebermos que se trata de alguém especial, já ficamos com medo de espantá-la para sempre, então cada ação é cuidadosamente planejada.

Você pensa em dizer: olá!
E então acha que "olá" é uma palavra meio feinha, e meio formal. Seu tio fala "olá". Então resolve dizer "oi", mas "oi" é uma palavra tão pequenina, meio seca.
Só resta, então, dar um sorriso e um tchau de longe, porque nesse pensamento todo, o bofe já tá do outro lado da rua. ;)

Vê se atualize isso aqui mais vezes, D. Ana!
Beijocas!

Anônimo disse...

Eu tenho muito medo de relacionamentos...só me sinto bem quando estou com algum conhecido do lado...daí fica tudo mais fácilll

Nossa...como eu tive medo do primeiro dia da semana dos bixos...estava com essa sensação mais ou menos...

E olha que coisa gostosa que virou!!!
XD

deLira disse...

Pessoas podem ser doidas..e podem ser..estranhamente normais..

acho q confio dmais nelas..rsrs
mas td bem..sempre sai alguma amizade lgl..ou pelo menos..uma conversa boa nao eh?!

=***

Anônimo disse...

O medo de sermos rejeitados é o ingrediente principal e indispensável para que nossas relações complicadas possam se tornar maravilhosas. Ainda bem que o Borbas e a Camila resolveram se pronunciar sobre isso.... pensei que era um problema só de ANAS!!

bjos